Salvador, 27/11/2025 17:45

Brasil

Lúcio Vieira comenta apoio massivo de prefeitos baianos à reeleição de Coronel no Senado: “Ele é municipalista por natureza”

Lúcia Vieira Lima
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Presidente de honra do MDB Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima comentou sobre o apoio massivo de prefeitos baianos à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD). Em entrevista ao Política Ponto, Lúcia destacou que o parlamentar está colhendo o que plantou. 

“Se me perguntar o que significa isso, eu digo que na verdade é aquele ditado que eu sempre ouvi na minha casa quando iam educar a gente, que a gente colhe o que planta. Angelo Coronel plantou com os prefeitos da Bahia, na atuação dele, nesses seis anos de Senado, lutar pelas causas municipais. Ele é municipalista por natureza. Ele sempre está à frente das bandeiras. E, logicamente, os prefeitos querem continuar com o representante deles no Senado”, afirmou.

Lúcio disse que Coronel está se consolidando para uma das vagas do Senado, “até como candidato natural que é, da mesma forma que Jaques Wagner tem direito a reeleição”. “É dessa forma que eu vejo essa onda de apoio ao Coronel, inclusive dentro do próprio MDB. Dos 32 prefeitos, a grande maioria já nos procurou para dizer que gostaria de ficar com o Angelo Coronel”, ressaltou. 

O ex-deputado, porém, fez uma ressalva: “Eu digo que o MDB poderá apoiar Coronel, com toda certeza, desde que ele não marche para o lado de ACM Neto. Mas ele já declarou que a única hipótese disso acontecer é se ele não tiver o trabalho dele reconhecido aqui no âmbito do governo”.

Lúcio Vieira Lima finalizou: “Eu tenho certeza que ele não terá motivo para isso. Porque, volto a dizer, está consolidada a candidatura dele e está diminuindo aquela onda de chapa puro sangue. Coronel é um aliado, sempre votou com o PT. Tanto faz ter um petista ou o Angelo Coronel, o voto será o mesmo. A lealdade de Angelo Coronel já foi demonstrada em diversas oportunidades.”

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade