A deputada estadual Lucinha do MST (PT) vai assumir a presidência da Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da Casa Legislativa.
“Esta comissão é fruto de uma longa trajetória de luta dos movimentos sociais e da comunidade negra, que historicamente têm resistido às estruturas de desigualdade e racismo em nosso estado. Estamos aqui para garantir que os direitos de todos os povos e comunidades sejam respeitados e fortalecidos”, afirmou Lucinha do MST.
A comissão, recém-criada pela Alba, será responsável por criar políticas públicas para superar as desigualdades históricas que afetam a população negra, indígenas, quilombolas, ciganos, LGBTQIAPN+ e comunidades tradicionais. O colegiado terá oito membros efetivos e quatro suplentes e realizará debates, audiências públicas e adotará ações em defesa da igualdade racial e dos direitos humanos na Bahia.
