O deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade) comentou, nesta segunda-feira (15), a candidatura do deputado federal Josias Gomes (PT-BA) à mesma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que, por também estar no processo, não poderá votar no concorrente.
“Eu disse a ele que, infelizmente, não ia poder votar nele, porque eu estava no processo também,” declarou Luciano Araújo. O deputado destacou que sua candidatura ainda depende de um parecer jurídico, que pode ser decisivo para a continuidade do processo. Segundo ele, há a possibilidade de a inscrição sequer ser validada, a depender da interpretação legal sobre a vaga em disputa.
“Enquanto a gente não tiver uma decisão do final desse processo, porque, a depender da questão jurídica aí, possa ser que a gente não consiga nem o registo da candidatura, né? Estive falando agora há pouco com a nossa presidente. Ela está aguardando um parecer, então a gente tem que aguardar esse parecer,” explicou.
Apesar da incerteza jurídica, Luciano Araújo demonstrou confiança no apoio recebido dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O parlamentar afirmou que tem sido bem acolhido por deputados tanto da base governista quanto da oposição.
“Agora, se der para ir à urna, eu estou muito confiante pela recepção que tenho tido aqui dentro desta casa, de ambos os lados, tanto da oposição quanto da situação.”
