O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner (PT) e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis, manifestou pesar pela morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), ocorrida neste sábado (17). Em nota, ele afirmou que a notícia foi recebida com surpresa e tristeza.
“Recebi com muita tristeza a notícia da partida do deputado Alan Sanches, foi um susto para todos nós. Nosso último encontro foi no Bonfim, uma conversa muito boa e afetuosa”, declarou Lucas Reis.
Na manifestação, o pré-candidato prestou solidariedade à família do parlamentar, com menção especial ao vereador de Salvador Duda Sanches, filho de Alan. “Deixo meu abraço sincero ao seu filho, Duda Sanches, e a toda a família”, afirmou.
Lucas Reis também fez referência ao tradicional Senhor do Bonfim ao desejar conforto aos familiares e amigos. “Que o Senhor do Bonfim traga a força necessária para todos nesse momento de dor”, concluiu.
Alan Sanches morreu aos 58 anos e teve trajetória marcada por quatro mandatos como deputado estadual, além de atuação como vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador. A morte do parlamentar provocou manifestações de pesar de lideranças políticas de diferentes partidos na Bahia.

