O presidente da Embasa, Leonardo Góes, disse, nesta sexta-feira (20), que a empresa deve firmar um acordo com a prefeitura de Salvador para renovar o contrato de prestação de serviço de saneamento básico na capital baiana depois das eleições.
“Você discutir o futuro do saneamento até 2033 no curdo da disputa eleitoral não é o melhor dos mundos. Mas já tínhamos feito o nivelamento técnico entre os diversos municípios. Foi possível, por exemplo, assinar com Camaçari, dentre outras cidades. Salvador é uma cidade que é mais complexa, obviamente. Mas está tudo pronto”, disse.
“Há a ciência de todos que a Embasa está preparada, tem demonstrado força. obviamente ouvindo, junto com o setor privado, com a participação do município, a gente poder selecionar os investimentos prioritários, atuar nas áreas que são mais caóticas, que têm um crescimento desordenado”, acrescentou.
Leonardo Góes revelou ainda as ações de maior interesse em comum da Embasa e da Prefeitura de Salvador. Entre eles estão a revitalização de rios da cidade e que acabam impactando na qualidade das praias.
“A gente tem também um grande projeto de revitalização dos rios urbanos, que casa com a balneabilidade das praias. Já ouvi o município falar. É uma pauta análoga, cada um fala de uma forma, mas está na síntese do que a gente faz. A gente tem uma Baía de Todos-os-Santos e uma orla que é o nosso principal atrativo turístico, que é de interesse do município. Então, junta tudo: é pauta turística, de desenvolvimento, de atração de investimentos e, principalmente, de saneamento básico”, concluiu.
