O presidente da Embasa, Leonardo Góes, revelou, nesta sexta-feira (20), que os novos investimentos feitos que a estatal preve realizar precisaram ser interrompidos por conta das eleições municipais em toda a Bahia.
“A gente deu um refresco por conta do período eleitoral. Os deputados estão em suas bases. A gente já tinha uma boa retrata dos pleitos parlamentares feitos pelas visitas que fizemos no ano passado, estreitamos a relação, fizemos estudos e está faltando muita coisa em campo, mapeando um caso ou outro”, disse.
Por outro lado, o presidente da Embasa garantiu que o ano de 2024 vem sendo importante institucionalmente para a empresa por conta do estreitamento da relação com o poder político, em especial com os deputados que compõem a Assembleia Legislativa da Bahia.
“É um ano que pra gente, na Embasa, marca um novo momento do relacionamento institucional da empresa, seja com a Assembleia e seus deputados, a classe política, a classe empresarial e com o próprio usuário. A gente está aprimorando, mas com certeza é parte de um diagnóstico. A empresa é muito grande, ela faz muito, mas ela precisa estar mais presente em diálogos com a sociedade, onde ela opera com a população e como representantes da população, a classe política”, disse.
“Já que a gente não dá pra falar com todos os cidadãos e com os quase 370 prefeitos que a Embasa atende, a Assembleia Legislativa concentra os deputados porque a gente pode validar como representação política. Em respeito a isso, eu como presidente da estatal, o governador Jerônimo também é conhecido por dialogar, por ter um conselho político nas decisões do Estado, eu não poderia fazer diferente da estatal e eu acho que esse é mais o meu papel”, emendou.
