Salvador, 11/02/2026 13:01

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Léo Prates rejeita rótulo de centrão e diz se posicionar no “centro social”

Screenshot
andre

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Léo Prates (PDT) afirmou, em entrevista à rádio Metrópole nesta quarta-feira (11), que não se identifica com o chamado centrão e se define ideologicamente como integrante do “centro social”. Segundo o parlamentar, sua atuação política é guiada por causas e projetos, e não pela disputa por cargos ou estruturas de poder.

“Eu me considero do centro social, acredito no social com equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico”, disse.

Ao diferenciar sua posição do centrão, Prates foi direto ao criticar uma prática política baseada apenas na ocupação de espaços institucionais. “Centrão é aquele que vai atrás de cargo, vai atrás de estrutura. Não que isso não seja importante, mas não é isso que me motiva. Me motivam causas, ideias e projetos”, afirmou.

O deputado citou como exemplo de sua atuação a relatoria da Política Nacional do Câncer, proposta que ampliou direitos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de usuários de planos de saúde. Segundo ele, o envolvimento com o tema tem também motivação pessoal.

“Meu sobrinho teve leucemia. Isso me motiva. Transformar a vida das pessoas com projetos concretos”, declarou.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025