Salvador, 27/11/2025 14:13

Salvador

Leo Prates defende redução da jornada de trabalho e elogia deputada Erika Hilton pelo fim da escala 6×1

Leo Prates
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) defendeu nesta quinta-feira (30) a importância de discutir a redução da jornada de trabalho no Brasil, afirmando que se trata de uma demanda da sociedade. As declarações foram feitas antes do Seminário “Alternativas para o Fim da Escala 6×1”, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Eu acho que é um tema que a sociedade está pedindo e que nós temos a obrigação de debater, claro que sempre cuidando do trabalhador, que é a obrigação da Comissão de Trabalho da Câmara, mas cuidando também para não prejudicar o ambiente de emprego. Eu acho que isso é possível”, afirmou o parlamentar.

Leo Prates citou o precedente do ex-presidente Michel Temer. “O ex-presidente Michel Temer, ainda na sua gestão, propôs uma redução na jornada de trabalho para 40 horas de maneira escalonada. Então a gente não está falando de direita e esquerda”, argumentou, buscando despolitizar a discussão.

O deputado também utilizou sua experiência como gestor público para fundamentar a defesa da proposta. “Nós vemos, eu fui secretário de saúde aqui em Salvador, problema de saúde mental que acomete muitos trabalhadores, de ansiedade, de coisas”, relatou, apontando os impactos das longas jornadas na saúde dos trabalhadores.

Leo Prates enfatizou a busca por equilíbrio entre interesses. “Então o objetivo é preservar o setor empresarial, mas também dar mais qualidade de vida ao trabalhador. Eu acho que isso é perfeitamente possível e o caminho do equilíbrio é viável”, declarou.

O parlamentar mostrou otimismo quanto ao andamento das discussões. “Eu acho que a gente vai chegar a bom termo. Temos conversado com o ministro Luiz Marinho”, afirmou, mencionando o ministro do Trabalho e Emprego.

Leo Prates finalizou com um elogio à deputada responsável pela proposta de emenda constitucional que visa extinguir a escala 6×1. “É inegável. Eu quero aqui de público agradecer a generosidade da deputada Erika Hilton, que é a grande voz dos trabalhadores pelo fim da escala 6×1”, declarou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade