Salvador, 27/11/2025 14:12

Salvador

Leo Prates defende ACM Neto como candidato ao governo da Bahia em 2026

WhatsApp Image 2024-12-12 at 17.44.17 (1)
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado federal Leo Prates comentou sobre as perspectivas para as eleições estaduais de 2026 na Bahia, defendendo que ACM Neto seja o candidato ao governo. Para Prates, as eleições têm um forte componente de ideias, e acredita que as propostas do campo político que representa estão mais preparadas para conquistar a vitória.

“Olha, em primeiro lugar, eu acredito muito que uma eleição estadual, principalmente dessa pujança, é uma eleição de ideias e o que nós vamos representar é um campo de ideias. Essas ideias ficaram muito perto de ser vencedoras em 2022 e eu acredito muito que em 2026 nós seremos vencedores”, afirmou o deputado.

Prates destacou que o grupo político que apoia está mais preparado para a disputa de 2026, destacando a figura de ACM Neto como líder incontestável. “Eu acredito muito que a gente está melhor preparado para representar essas ideias se nós sobrevivemos a ACM Neto”, completou, reforçando sua confiança no ex-prefeito de Salvador como figura central na política baiana.

O deputado fez questão de elogiar ACM Neto, considerando-o o maior político de sua geração. “Do nosso grupo político, [ACM Neto] é o maior político da minha geração, um cara talentoso, brilhante, inteligente, preparado”, disse. Prates também expressou sua confiança no sucesso de Neto como governador, destacando seu potencial histórico. 

“Eu tenho certeza que como governador será um dos maiores governadores da história da Bahia”, afirmou.

Embora o pleito de 2026 ainda esteja distante, o deputado não escondeu sua torcida pessoal. “Mas ainda falta muito tempo, mas eu posso externar, não como político, mas como cidadão, a minha vontade de ver o nome de ACM Neto na urna”, concluiu Leo Prates, deixando claro seu apoio à candidatura do ex-prefeito de Salvador.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade