O deputado federal Leo Prates comentou, de maneira tranquila, a não eleição de Zilton para o cargo de vereador em Salvador nas últimas eleições. Para o parlamentar, Zilton cumpriu bem o seu papel em sua primeira candidatura. “Quanto ao Zilton, eu acho que ele cumpriu o seu papel na sua primeira eleição”, afirmou, destacando que, apesar de não ter sido eleito, ele fez uma importante trajetória política.
Leo Prates usou exemplos de outros políticos para reforçar seu ponto de vista. “Veja, hoje, vou dar um exemplo. Tinoco foi um grande vereador da cidade de Salvador, na primeira eleição foi suplente. O Rui Costa, que hoje é ministro da Casa Civil, na primeira eleição de vereador foi suplente”, lembrou, deixando claro que o fato de não ser eleito na primeira tentativa não é algo incomum na política.
O deputado também ressaltou que, apesar da não eleição, Zilton fez um avanço significativo. “Zilton sai de um patamar de desconhecimento para um patamar de conhecido pelas pessoas. De primeiro suplente do PDT”, destacou, reconhecendo o crescimento político do candidato. Prates expressou otimismo em relação ao futuro de Zilton. “Eu me sinto feliz, claro, iria ficar muito mais feliz se ele fosse o vereador da cidade de Salvador. Mas não foi a hora, ele tem 34 anos, tem uma longa estrada, uma bela estrada pela frente”, concluiu, reforçando que a trajetória política de Zilton ainda está apenas no começo.

