Após o anúncio da desfiliação do senador Angelo Coronel do PSD, feito no último fim de semana, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) avaliou que o episódio sinaliza um desgaste crescente do grupo político que sustenta o governo Jerônimo Rodrigues (PT). A análise foi apresentada nesta terça-feira (3), durante a cerimônia que marcou o início dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Na visão do parlamentar, as recentes movimentações partidárias revelam instabilidade interna no campo governista e apontam para uma mudança no equilíbrio de forças políticas no estado. “Eu prefiro dizer que essa turbulência, pelo menos no sentido mais negativo da palavra, ela está ocorrendo ali na base do PT, na base do Jerônimo, que sem sombra de dúvidas está desmontando. Mas o que a gente consegue perceber dentro dessa mudança de cenário político aqui no estado da Bahia é que de fato o PT vem perdendo força, vem desmontando, o castelinho de areia está derretendo”, disse.
Leandro também afirmou que o momento abre espaço para uma virada eleitoral e reiterou críticas ao partido que governa a Bahia há anos. “Então, isso se mostra aqui no cenário propício às mudanças que nós precisamos aqui no nosso estado. E eu sempre falei, esse será o último mandato do PT aqui na Bahia. Está registrado, é só pesquisar. Então, nesse ano pode ter certeza que aqueles que estiverem do lado do PT, do lado do Lula, serão derrotados nas urnas”, emendou.
