Salvador, 14/01/2026 12:36

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Lauro de Freitas: integrantes do Sindicato dos Professores partem para cima de membro do MBL durante protesto

MBL
Foto: Reprodução / Redes Sociais
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Um grupo de integrantes do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf) partiu para cima de um membro do MBL durante um protesto da categoria nesta quarta-feira (10). O sindicato tem feito manifestações contra a prefeitura da cidade.

A confusão ocorreu quando Andrei Castro, porta-voz do MBL, fazia uma gravação em vídeo no local do protesto dos professores para questionar sobre o movimento. Foi aí que um grupo de sindicalistas partiu para cima de Andrei com empurrões e palavrões para expulsá-lo do local.

As imagens estão disponíveis nas redes sociais do membro do MBL. Ele chega a abordar o presidente da Asprolf, Valdir Silva, para questionar sobre o movimento. “O sindicato foi feito para defender trabalhadores ou os seus interesses pessoais? Você recebeu uma super rescisão e agora fazendo todo esse tumulto com qual objetivo?”, questionou.

Irritado, o presidente do sindicato respondeu “diga você, você sabe de tudo”, em tom irônico. Segundo o influenciador, o presidente do Sindicato estaria na lista de ex-servidores municipais que teriam recebidos rescisões no final do governo da ex-prefeita Moema Gramacho (PT).

Neste momento, diversos sindicalistas se aproximam de Andrei e começam a empurrá-lo para que deixe o local. Além dos empurrões contra o membro do MBL, os professores ainda gritam contra ele.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade