A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, recebeu nesta quarta-feira (10/12) representantes da Construtora Tenda para uma reunião que reforçou a parceria entre o município e a empresa no avanço de projetos habitacionais na cidade. Este é o segundo encontro entre as partes, que discutiram, desta vez, as contrapartidas sociais vinculadas aos novos empreendimentos.
As contrapartidas sociais de empresas são um conjunto de ações e benefícios que uma organização oferece à comunidade, visando gerar um retorno social. Essas ações são consideradas essenciais pela gestão municipal por ajudarem a promover o desenvolvimento urbano.
Para a prefeita Débora Regis, as contrapartidas representam uma oportunidade de acelerar intervenções que beneficiam diretamente a comunidade e garantem melhorias na rede de serviços públicos. “Queremos usar esse recurso para devolver ao povo equipamentos públicos e espaços importantes que precisam de reformas ou ajustes. Temos trabalhado de forma incansável na reconstrução de Lauro de Freitas e essas iniciativas ajudam a levar serviços públicos de qualidade para quem mais precisa”, destacou a gestora.
Após a retomada dos investimentos da Tenda no município, anunciada no primeiro encontro, após cinco anos sem projetos para a cidade, a reunião atual aprofundou a pauta social. Débora destacou que todas as contrapartidas são integralmente aplicadas em ações que geram melhorias para a população e citou, como exemplo, a entrega de 80 bebedouros, uma ação de contrapartida sociais, que beneficia 25 mil alunos das escolas da rede municipal.
Ainda na ocasião, Débora Regis reforçou com a empresa o pedido de um estudo de viabilidade para a criação de condições especiais que facilitem a aquisição de imóveis por servidores municipais, feito na primeira visita, e a empresa se comprometeu a formalizar um projeto neste sentido.
Os representantes da Tenda, Luís Paulo Dutra, gerente de Negócios, e Ana Catarina Rodrigues, gerente de Legalização, consideraram a reunião produtiva e demonstraram alinhamento às demandas da prefeitura. “Esse diálogo aberto com a gestão é essencial para o sucesso de projetos que beneficiam a cidade. Entendemos a urgência dos projetos apresentados pela gestão na vida das pessoas e vamos levar as solicitações e trabalhar juntos para agilizar os processos burocráticos, entendendo a importância dessa contrapartida para a população”, destacou Ana Catarina.
O projeto da Construtora Tenda em Lauro de Freitas prevê a construção de mil novas unidades habitacionais, na região do Caji, ampliando o acesso à moradia e fortalecendo o planejamento urbano local.
