Salvador, 04/02/2026 17:44

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

laudio Tinoco contesta críticas da oposição e defende diálogo da Prefeitura com a Câmara

Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O vereador Claudio Tinoco (União) reagiu às declarações de parlamentares da oposição que apontam falta de abertura do prefeito Bruno Reis (União) para o diálogo. Durante sessão realizada nesta quarta-feira (4), no Plenário Cosme de Farias, ele afirmou que a administração municipal mantém interlocução constante com todos os vereadores, inclusive os oposicionistas, muitos dos quais já teriam sido recebidos formalmente para tratar de demandas específicas.

Segundo Tinoco, os questionamentos feitos da tribuna fazem parte da dinâmica política e não representam, necessariamente, um rompimento institucional entre os Poderes.

“Muitos já foram recebidos, inclusive, pelo próprio prefeito. Acredito que nessas audiências, por exemplo, muitos apresentam suas demandas, apresentam suas pautas, suas causas de defesa. Então, não vejo dificuldade nesse diálogo”, disse. O vereador reconheceu, entretanto, que o ambiente legislativo é marcado por um natural “conflito político”, o que pode gerar desconfortos pontuais entre as bancadas.

O parlamentar também destacou a necessidade de tratamento igualitário na destinação de recursos, defendendo que todos os 43 vereadores tenham assegurado o direito de apresentar indicações e requerimentos.

“O que da nossa parte é importante é que qualquer vereador, seja de que partido for, de que bancada for, tenha o direito, sim, a encaminhar seus requerimentos, as suas indicações e, consequentemente, ter, evidentemente, financiado através de emendas do orçamento público as suas ações”, afirmou. A fala ocorre em meio ao aumento das cobranças feitas pelo novo líder da oposição, Randerson Leal, por maior democratização no acesso às emendas parlamentares.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025