O vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), comentou sobre a paralisação dos professores da rede municipal de ensino. Segundo o vereador, a Prefeitura da capital baiana manteve o diálogo com a categoria de forma respeitosa. “Nunca houve fechamento de diálogo. A gente reconhece a importância dos professores e professoras e vamos continuar tratando o tema com seriedade”, declarou o parlamentar.
Kiki destacou ainda que, em 2023, os profissionais da educação receberam reajuste acima da média dos demais servidores municipais. “A categoria dos professores foi a que recebeu o maior percentual, com 8%, enquanto os demais servidores tiveram reajuste de 4%. Isso mostra o compromisso da gestão com a valorização do magistério”, disse.
Segundo o vereador, o valor pago atualmente aos professores da rede municipal já ultrapassa o piso nacional, considerando as gratificações previstas no plano de carreira da categoria. “Partimos da premissa de que o piso está sendo respeitado e até superado. Mas, claro, o diálogo continuará existindo. O que for possível, dentro das condições orçamentárias do município, será discutido com responsabilidade”, afirmou.

