O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (30) que os vereadores do PDT continuarão na base de apoio ao prefeito Bruno Reis, mesmo após a sinalização da direção estadual da legenda em favor de uma aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi feita durante a entrega de uma obra de contenção de encostas no bairro de Fazenda Grande II.
“O corpo inteiro do PDT continuará conosco”, afirmou o vereador, ao comentar a permanência dos parlamentares do partido na base do Executivo municipal. Ele reconheceu, no entanto, que se o novo alinhamento com o governo estadual for oficializado, será necessário reavaliar a posição dos membros da sigla. “Nós vamos ter que repactuar os vereadores que permaneceram na base do prefeito Bruno Reis”, disse.
Na terça-feira (29), Andréa Mendonça, irmã do deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, entregou o cargo de secretária do Mar. O gesto ocorreu após diálogos entre o governador e lideranças da legenda. O PDT tem ampliado sua atuação em Salvador, com a bancada na Câmara saltando de um para quatro vereadores. A vice-prefeita Ana Paula Matos também é filiada ao partido.
“Se o PDT sair, nós vamos lamentar porque é um partido importante. O povo escolheu o nosso projeto, que o PDT continuasse na oposição. Os deputados e vereadores vão continuar na nossa base”, destacou Kiki. Ele ainda ressaltou o crescimento da legenda no Legislativo municipal. “Aumentamos quatro vezes mais a bancada do PDT. Foi uma decisão do partido e cabe a nós respeitar e entender”, concluiu.
