Salvador, 27/11/2025 16:41

Brasil

Júnior Muniz participa de missão oficial à China para acompanhar implantação da BYD em Camaçari

Junior Muniz (1)
Politica ao Ponto
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado estadual Júnior Muniz (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (8), que embarcará na próxima semana para a China, onde participará de uma missão oficial voltada à consolidação da implantação da montadora de carros elétricos BYD (Build Your Dreams) no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A agenda inclui visitas às plantas industriais da empresa nas cidades de Guangzhou e Shenzhen, acompanhando uma comitiva formada por empresários e representantes públicos.

Segundo o deputado, a comitiva irá conhecer de perto o modelo de operação da BYD, que representa uma das maiores conquistas econômicas para a Bahia nos últimos anos. Ele destacou que, somente em Camaçari, serão gerados mais de 20 mil empregos diretos.

De acordo com Muniz, a chegada da BYD irá gerar mais de 20 mil empregos diretos, além de atrair outras empresas do setor tecnológico para a região.

O parlamentar ressaltou que o investimento da BYD representa uma das maiores conquistas econômicas para a Bahia nos últimos anos. Para ele, trata-se de uma mudança estrutural na economia do estado com a chegada de uma indústria de alta tecnologia. Ele destacou ainda a importância estratégica da missão.

Além da agenda institucional, Júnior Muniz aproveitará a oportunidade para entregar pessoalmente à CEO da empresa, Estela Li, o título de cidadania baiana concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado afirmou que Estela virá ao Brasil para participar da cerimônia oficial de entrega do título na AL-BA.

Para o parlamentar, a BYD representa uma grande oportunidade de desenvolvimento econômico para a população de Camaçari e, em sua viagem, ele estará representando toda a população da cidade. Muniz concluiu dizendo que estará representando seu mandato, a Assembleia Legislativa e o povo de Camaçari, considerando essa uma oportunidade histórica para o estado.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade