O deputado estadual Júnior Magalhães (União Brasil) revelou que iniciou conversas com ACM Neto e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, para começar a discutir as articulações políticas visando as eleições de 2026. O parlamentar afirmou que o ex-prefeito da capital baiana é o nome natural para disputar o governo do estado pela oposição.
“Eu entrei em contato com o ACM Neto, com o Bruno, na semana passada, no dia que eu fui escolhido como líder. Vamos alinhar essa semana uma conversa para justamente já começar a tratar de 2026”, afirmou Magalhães.
O deputado destacou a força política de ACM Neto, que disputou o governo da Bahia em 2022 e obteve cerca de 48% dos votos. Segundo ele, passado o Carnaval, o momento será de intensificar as articulações e estruturar a oposição no estado.
“O Neto é o nome que tem a força política, foi candidato nas outras eleições, deu aproximadamente 48% dos votos na Bahia, então seria o nosso candidato natural. Mas vou estar sentando ainda porque, passado o Carnaval, já é necessário que se comece as articulações, já comece a organização de todo o partido do União Brasil, do lado oposicionista, com foco nas eleições de 2026. Então, a gente vai estar sentando, acredito que ainda essa semana, para poder dialogar a respeito dessa projeção para 2026”, concluiu.

