Presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o vereador Juca saiu em defesa de um vigilante de uma agência da Caixa Econômica da cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e esclareceu um mal entendido envolvendo ele, o profissional e uma senhora — a qual foi vítima de racismo. O parlamentar publicou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (6) para explicar o que, de fato, aconteceu.
“Passando nesse vídeo rápido aqui para reparar uma injustiça. Ontem, realmente houve uma situação constrangedora com uma senhora dentro da Caixa Econômica. Estávamos lá, intervimos para tentar resolver, conseguimos, porém as imagens que circulam é do vigilante Valter, uma pessoa muito educada, a qual a todo momento estava conversando comigo, estava ali para resolver o problema e ajudou fazer isso”, iniciou o vereador.
Na sequência, Juca fez um pedido aos seus seguidores: “Eu peço a vocês que parem de circular esse vídeo, e se circular, mande também essa nossa errata aqui. O vigilante Valter, em momento nenhum, se furtou em resolver o problema. Um homem muito educado, agradeço muito a ele. Por causa dele também que resolvi o problema.”
Na legenda da publicação, o presidente da casa complementou: “A exposição indevida de pessoas que não cometeram nenhuma irregularidade só alimenta injustiças e desinformação. […] Deixo aqui meu agradecimento sincero ao senhor Valter, que demonstrou empatia e compromisso com o atendimento digno à população. Seguimos firmes na luta por respeito, justiça e igualdade! Sempre com responsabilidade e verdade.”
Assista ao vídeo:

