O acordo firmado entre a Prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para reestruturar o sistema de transporte público do município foi comemorado, nesta quinta-feira (7), pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Mitu do Sindicato (PCdoB).
A medida deve colocar fim a décadas de precariedade no setor. “Todo mundo sabe que, há mais de 50 anos, Juazeiro enfrenta uma dificuldade imensa no transporte público. Parabenizo o prefeito Andrei [Gonçalves] pela coragem de enfrentar essa problemática, e também o Ministério Público por atuar junto nesse processo. Em sete meses de mandato, conseguimos dar uma devolutiva à sociedade que sofre há tanto tempo com esse percalço”, disse o vereador.
Além disso, o presidente da Casa não poupou elogios aos avanços anunciados pela gestão municipal. Mitu do Sindicato citou como exemplo a renovação da frota com ônibus novos, equipados com ar-condicionado e Wi-Fi, além de maior regularidade nas linhas.
O vereador completou dizendo que “o importante é que, a partir de agora, Juazeiro passa a contar, sem sombra de dúvida, com um transporte de qualidade. Espero que atenda às expectativas dos mais de 270 mil habitantes da nossa cidade”.

