Salvador, 09/02/2026 21:42

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Joseildo Ramos destaca papel programático do PT após discurso de Lula

Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Durante a posse de Josias Gomes no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), nesta segunda-feira (9), o deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) comentou o discurso do presidente Lula no aniversário de 46 anos do Partido dos Trabalhadores, realizado no último final de semana em Salvador. Para o parlamentar, as declarações do presidente reforçam a necessidade de retorno às bases e a formulação de novas estratégias políticas diante do cenário atual do país e do mundo.

“Nós temos poucos partidos e nós somos um deles”, afirmou Joseildo, ressaltando a dimensão programática da legenda e a importância de sua atuação estratégica.

O deputado frisou que temas abordados por Lula, como a crítica à permanência prolongada de mandatos e a valorização da renovação, já estão incorporados à rotina do partido e das bancadas. Segundo ele, o discurso do presidente reforça a essência do PT como gerador de soluções políticas nacionais.

“Essas pautas a gente está todo dia trabalhando, todas elas que ele falou. Como são 46 anos, ele falou naquilo que, substancialmente, vale a pena tratar e colocar apontando essas teses que a gente, a vida toda, contribuiu para a política nacional”, explicou.

Joseildo também destacou que, em meio ao cenário de “guerra” política e social citado por Lula, a força do PT está na capacidade de “estudar e elaborar” estratégias, indo além de respostas eleitorais imediatas. Ele defendeu que a volta às bases é essencial para oxigenar o partido e garantir que os avanços sociais promovidos pelo governo federal sejam entendidos e apoiados pela população.

“Nós contribuímos estudando, elaborando teses, enfim, sendo um partido”, reforçou, diferenciando a atuação do PT de legendas que funcionam apenas como siglas de aluguel.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025