Nesta sexta-feira (3), o deputado federal Jonga Bacelar (PL-BA) destacou a sua lealdade ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Segundo ele, suas posições políticas seguem integralmente as orientações da liderança.
“Eu sou deputado do PL de Valdemar Costa Neto. Sigo o que o presidente manda. O que ele mandar fazer, eu faço na política. Ele sabe a realidade da Bahia e tem total ciência de tudo que acontece aqui”, disse o parlamentar em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Além disso, Bacelar lembrou que foi orientado por Valdemar a votar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, decisão que, segundo ele, ajudou a manter uma boa relação com o PT na Bahia e em Brasília.
“Valdemar me orientou a votar contra o impeachment da presidenta Dilma. Ela já estava perdida, eu podia ser trampolinista, mas votei contra por orientação dele. Tenho uma excelente relação com o PT por conta disso: com Rui Costa, Jaques Wagner e hoje com o governador Jerônimo Rodrigues”, disse.
Por fim, o Jonga Bacelar ressaltou que sua trajetória no PL já soma cinco mandatos consecutivos e destacou a proximidade com o comando nacional da sigla.

