Salvador, 12/01/2026 02:06

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Jerônimo Rodrigues sinaliza que o Estado deverá aumentar sua contribuição patronal ao Planserv

Jeronimo Rodrigues
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Nesta terça-feira (28), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sinalizou que o Estado deverá aumentar sua contribuição patronal ao Planserv, plano de saúde dos servidores estaduais, para garantir a sustentabilidade do sistema. 

“Recebi uma versão parcial sobre a sustentabilidade do plano, existem algumas reações sobre alguns municípios que não têm os serviços disponibilizados. Outras vezes se falam que algumas empresas estão reagindo por conta do valor que o Planserv paga aos prestadores de serviço”, explicou o governador durante entrevista coletiva antes da cerimônia de entrega do 12º Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Jerônimo afirmou que o governo precisará recalcular os valores para equilibrar as contas. “Só nos resta uma opção: refazer a conta e ver qual é o valor adequado”, declarou.

O petista garantiu que qualquer decisão será tomada em diálogo com os representantes dos servidores. “Nós estamos discutindo com as categorias, as representações sindicais, mas não faremos nada sem que haja um diálogo e uma apresentação com os representantes dos trabalhadores”, assegurou.

Com base no estudo parcial que recebeu, o governador adiantou que haverá necessidade de aumento da contribuição patronal. “Pelo que eu já vi, vai ser preciso o Estado acrescentar um percentual sobre a contribuição patronal”, revelou.

Jerônimo não especificou valores, mas indicou que as negociações estão em andamento. “Nós estamos vendo que valor é esse que precisamos dialogar com os servidores públicos”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade