Salvador, 22/06/2026 04:01

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Jerônimo Rodrigues sanciona lei que concede aumento aos servidores: “Tudo foi feito com base na responsabilidade fiscal”

Jerônimo Rodrigues
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Aproximadamente 60 mil servidores estaduais começarão a receber reajustes salariais já no início de outubro, segundo o anúncio feito nesta segunda-feira (8) pelo governador da  Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O gestor sancionou a lei que concede os aumentos.

“Nesse salário agora deste mês, no início de outubro, já estará em conta esse ganho dos 60 mil servidores. A negociação diz respeito aos próximos dois anos, 2025 e 2026. Foram agrupadas 53 categorias por área para garantir mais eficiência. Sempre que alguma categoria ficava sem ganho, voltávamos à negociação”, explicou em coletiva de imprensa durante evento no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.

Na oportunidade, Jerônimo falou sobre a medida foi feita com responsabilidade fiscal e garantiu que o aumento não prejudicará as contas do Estado. 

“Tudo foi feito com base na responsabilidade fiscal, sem comprometer à sustentabilidade do Estado. Nenhum servidor da Bahia deixará de receber o mínimo previsto a partir dessa negociação”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade