As recentes alterações no secretariado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após mudanças na Secretaria de Administração (Saeb) e na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), foram comentadas pelo próprio gestor nesta segunda-feira (25).
Durante a autorização das obras de recuperação do atracadouro do Mercado de Peixes da Feira de São Joaquim, em Salvador, Jerônimo revelou que novas trocas devem ocorrer até o final do ano, especialmente em função das eleições de 2026.
“No final do ano, quem for candidato terá que se afastar do governo, para não atrapalhar a candidatura nem o funcionamento da gestão. Quando a pessoa está envolvida em campanha, precisa viajar, se dedicar, e isso acaba retirando energia da secretaria”, disse o governador em entrevista concedida à imprensa.
Jerônimo Rodrigues finalizou: “Vou dialogar com os partidos para que possamos fazer uma reforma mais ampla, garantindo que os candidatos tenham liberdade para percorrer o estado e, ao mesmo tempo, que eu mantenha um secretariado capaz de se dedicar integralmente ao governo”.
