O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que as exonerações dos secretários Afonso Florence (PT) e Sérgio Brito (PSD) não fazem parte da reforma administrativa que pretende fazer. As declarações nesta quarta (4) ocorreram durante o lançamento da Operação Verão.
“As exonerações foram por interesse dos deputados federais Afonso e Sérgio Brito. Estão fechando essa semana [as discussões sobre]as emendas. Eles se afastam, votam e vem. Sempre aconteceu isso. Sérgio Brito e Afonso Florence voltarão na semana que vem, quando acabarem as votações das emendas parlamentares. [A exoneração] foi abrupta no sentido de, se houvesse qualquer decisão política de não voltar mais, eu anunciaria como uma reforma. Então a preocupação é justa, mas voltarão assim que terminarem lá”, afirmou o governador.
As exonerações de Florence e Britto foram publicadas na edição da última sexta (29) do Diário Oficial do Estado (DOE). As saídas atenderão aos pedidos dos próprios gestores, que são deputados federais licenciados. A vaga de Florence na Casa Civil foi ocupada por Carlos Palma de Mello, e de Brito na Secretaria de Infraestrutura ficou sob responsabilidade de Raphael Luiz de Souza.

