Salvador, 12/01/2026 13:17

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Geral

Jerônimo Rodrigues promete novos investimentos em segurança após denúncias de alianças entre facções

Jerônimo Rodrigues - Reprodução Instagram
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Em meio à crescente repercussão sobre a atuação de facções criminosas na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou nesta quarta-feira (30) o compromisso do governo estadual com o fortalecimento da segurança pública. A declaração ocorre após denúncias de que a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) teria firmado aliança com o grupo criminoso baiano Tropa A, com direito a comemorações com fogos de artifício.

Ao comentar o cenário, Jerônimo adotou um tom firme e garantiu que o Estado não recuará diante do avanço do crime organizado. “Nós vamos continuar colocando investimentos. Já estamos entregando delegacias, novos pelotões e estudando a criação de novos comandos e companhias”, afirmou o governador. Ele adiantou que até sexta-feira (2), o governo apresentará um novo informe com um pacote de investimentos voltado para a área.

Entre as ações mencionadas por Jerônimo estão a entrega de novas viaturas, reforço no armamento das forças policiais e a ampliação da atuação da inteligência policial. O governador afirmou que concursos públicos estão em andamento para aumentar o efetivo das forças de segurança e que a modernização da infraestrutura seguirá como prioridade.

“Essa movimentação [das facções] eu não posso comentar por eles. Mas posso garantir o que estamos fazendo e o que faremos. Segurança pública é prioridade e não haverá recuo”, destacou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade