O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que deve ter uma conversa com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para debater sobre a voltar de algumas linhas da capital baiana, em especial as que ligam bairros importantes com o metrô e no futuro com o VLT. A declaração foi dada nesta terça-feira (8), durante entrega simbólica, à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), do Projeto de Lei que autoriza a criação da Bahia Filmes, empresa de audiovisual do estado da Bahia.
“Nós vimos agora na campanha, a campanha serve para isso, o candidato Geraldo manifestando o tempo inteiro das linhas cortadas para bairros importantes, grandiosos, que alimentam o sistema de metrô, o VLT daqui a pouco. Mas também que atenda pessoas que moram longe, que ficam três, quatro horas aguardando ou em trânsito para o seu trabalho”, afirmou o governador
“Acho que nós temos que dialogar o que a prefeitura tem que repor, para que o abastecimento de metrô, do VLT, mas o atendimento da mobilidade no círculo de Salvador seja atendido. Não tem dificuldade nenhuma de sentar, debruçar e ver o que é que nós precisamos reajustar para que o sistema de mobilidade em Salvador seja um sistema eficiente”, emendou.
