Nesta terça-feira (28), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu, em entrevista à imprensa, que a definição da chapa para as eleições de 2026 será tomada através de amplo diálogo e apenas no momento adequado.
O gestor relembrou que situações semelhantes foram enfrentadas por seus antecessores, Jaques Wagner e Rui Costa, e agora é sua vez de coordenar o processo.
“Não vamos tomar nenhuma decisão que não seja na mesa, conversando, tratando. Em outros momentos já foram tomadas decisões como estas”, declarou Jerônimo na cerimônia de entrega do 12º Prêmio de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Além disso, o governador estabeleceu um paralelo com decisões anteriores do grupo político. “No primeiro momento foi Wagner quem tomou a decisão. No segundo momento foi Rui quem tomou a decisão, que coordenou a decisão. Agora é minha vez”, afirmou, assumindo o protagonismo na articulação da chapa estadual.
Na oportunidade, Jerônimo sinalizou que a definição pode ser postergada até próximo do prazo final. “Vamos trabalhar para que até a última hora a gente possa montar a chapa competitiva”, declarou o governador, demonstrando que não há pressa para resolver os impasses internos.
Por fim, o governador deixou claro quais são as prioridades estratégicas do grupo para 2026. “Essa é a expectativa, que a gente possa reeleger o presidente Lula e aumentar as bancadas federal e estadual”, completou.
