Salvador, 23/06/2026 19:58

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Jerônimo Rodrigues encaminha projeto para mudanças na Bahia para a Alba

Jeronimo-2
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que propõe mudanças na mobilidade do Estado. A solicitação foi publicada na edição desta quarta-feira (25), do Diário Oficial do Legislativo.

“A proposta visa contribuir para a melhoria das condições de mobilidade, por meio da definição de princípios, objetivos e diretrizes, estabelecidos a partir das características e especificidades da rede de cidades baianas, as quais devem ser orientadoras das iniciativas e ações do Estado acerca da mobilidade e da acessibilidade”, diz um trecho do comunicado.

Entre os pontos previstos no projeto estão a ampliação da infraestrutura e dos serviços de Transporte Público Coletivo (TPC), para facilitar o deslocamento por todo o Estado “permitindo a integração entre diferentes áreas e regiões”.

O govenador ainda pediu que o projeto tramitasse em regime de urgência na Alba. Caso o pedido seja aprovado, o PL vai tramitar com mais rapidez pela Assembleia.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade