Salvador, 27/11/2025 06:11

Salvador

Jerônimo Rodrigues diz que ficou “muito triste” com reação de algumas pessoas ao “tarifaço”

Jerônimo Rodrigues
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), teceu críticas à tentativa de setores da extrema-direita de politizar o impacto do tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil. O gestor comentou sobre o assunto nesta segunda-feira (4) após reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e com membros de setores afetados pela medida do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

“Fiquei muito triste ao ver imagens de pessoas ajoelhadas pedindo a Deus que o tarifaço recaísse sobre o Brasil. Isso não é comportamento patriota. É remar contra o que todo trabalhador deseja: estabilidade e oportunidades”, afirmou Jerônimo. 

Jerônimo ressaltou que o momento exige união entre empresários, trabalhadores e governos. “Estamos falando de milhares de empregos em risco, de famílias que dependem da exportação de produtos como cacau, frutas, ferro e minério. O que nos une é a defesa da economia da Bahia, e não disputas eleitorais antecipadas”, enfatizou.

Na oportunidade, o governador anunciou que, nesta terça-feira (5) e quarta (6), estará em Brasília para apresentar, pessoalmente, as demandas do setor produtivo baiano ao Governo Federal e ao Conselhão Econômico Social. 

“O dia 18 marcará a inauguração da sede da Apex aqui na Bahia. Precisamos usar esse momento para fortalecer nossa inteligência comercial e abrir novos mercados de exportação”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade