Em postagem nas redes sociais, governador da Bahia elogiou a trajetória do aliado e afirmou que Wagner se dedicará a “se defender de todas as injustiças” e seguirá contribuindo com o estado e o país
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) , manifestou publicamente seu apoio ao senador Jaques Wagner (PT-BA) , horas após o parlamentar anunciar sua saída da liderança do Governo no Senado Federal. Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (24), Jerônimo afirmou ter “confiança total” no aliado e reconheceu a importância do trabalho de Wagner à frente da articulação política do governo Lula (PT) .
“A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira”, escreveu o governador.
Defesa e continuidade
Jerônimo também fez questão de reforçar sua crença na inocência do senador, alvo da 9ª fase da Operação Compliance Zero na última semana. “Como tenho reafirmado, minha confiança no senador é total e tenho certeza de que irá se defender de todas as injustiças”, afirmou.
O governador disse ainda que Wagner seguirá atuando em prol da Bahia e do Brasil. “E seguirá se dedicando ao nosso estado e ao nosso país como senador e figura fundamental nessa caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil”, completou.
Contexto da saída
Wagner anunciou sua saída da liderança do Governo no Senado após uma reunião de cerca de duas horas com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. O afastamento ocorre em meio às investigações que apuram ligações envolvendo o Banco Master e o senador.
O petista nega as acusações e afirmou que a prioridade agora é provar sua inocência e se dedicar à campanha pela reeleição de Lula, de Jerônimo Rodrigues e de sua própria chapa ao Senado, ao lado do ex-ministro Rui Costa (PT) .
