O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deu detalhes da preparação dos gestores estaduais para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, que acontece entre 10 e 21 de novembro.
“Eu estava de manhã em Brasília, onde participei de uma sessão especial no Congresso Federal em homenagem aos 192 anos de Feira de Santana. Fiz uma reunião com o ministro Rui Costa sobre o resultado que sairá amanhã do PAC. Estou ansioso para saber o que foi aprovado”, iniciou Jerônimo.
“Hoje estou aqui em Fortaleza para participar de um preparatório para a COP. O Consórcio Nordeste, os nove governadores, nós estamos aqui hoje no Ceará, discutindo ações para a defesa da transição energética, defesa do meio ambiente, da proteção à Amazônia, mas estaremos levando a pauta da Caatinga, que é um bioma específico dos nossos estados”, destacou o governador.
Por fim, Jerônimo Rodrigues destacou: “Nós temos na Bahia cinco municípios em fase de desertificação, por isso a nossa preocupação de estar aqui. É captação de recursos, elaboração de projetos e nove estados juntos em defesa da Caatinga.”

