Salvador, 13/01/2026 15:10

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Jerônimo Rodrigues comentou as recentes declarações de Angelo Coronel: “Não me sinto pressionado”

Jerônimo Rodrigues
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre as recentes declarações do senador Angelo Coronel (PSD). Em coletiva de imprensa em agenda oficial nesta segunda-feira (18), o gestor afirmou que pode lançar candidatura independente ao Senado em 2026 caso não receba o apoio do PT. 

“Não me sinto pressionado. O lugar da política é esse: é a corda esticada, puxada. Ontem [domingo] estive em Ipecaetá, encontrei o filho dele [deputado estadual Angelo Coronel Filho] e estava previsto que o senador estivesse presente, mas não deu certo. Isso não me angustia”, iniciou Jerônimo.

“Tenho repetido sempre: quando um técnico tem muitos jogadores no banco, a preocupação é escolher o melhor momento. Nós temos isso. Nosso grupo tem a vantagem de ouvir, discutir. Não tem um chefe, um xerife que vai impor. Não é assim que a gente compreende a política”, complementou o governador. 

Por fim, Jerônimo Rodrigues reforçou que não pretende antecipar debates eleitorais e pediu cautela a aliados. “Quero voltar a pedir aos aliados que não entrem nessa de querer fazer disputa agora”, disse.

O petista completou: “Nós, do grupo, temos a responsabilidade de apresentar dois resultados: o primeiro é montar uma chapa forte e competitiva; o segundo é manter a unidade. A política exige isso da gente. É por isso que temos tido sucesso até agora, no Estado, no Brasil e nos municípios”.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade