Salvador, 22/06/2026 14:31

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Jerônimo Rodrigues comenta sobre eleição na Assembleia Legislativa da Bahia e a busca por unidade

governador-da-bahia-jeronimo-rod
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, expressou satisfação com o processo de construção da eleição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), destacando a importância da harmonia entre os poderes. Durante sua fala, o governador fez questão de enfatizar seu esforço para manter a independência do Executivo em relação às decisões do Legislativo.

“Eu também fiquei muito contente com essa tentativa de construção, é um ambiente do legislativo. Eu tenho me esforçado bastante para não interferir. O Executivo não pode interferir naquilo que é uma decisão do legislativo, são poderes, mas o que eu pude ajudar e assim fiz era a unidade”, afirmou Jerônimo.

Ele destacou que a proporcionalidade foi a base para o acordo, mencionando a divisão dos assentos na presidência da Alba entre os partidos, conforme sua força representativa.

“Tem um pacto da proporcionalidade, seria, o partido majoritário lá dentro é o PSD, então teria o assento na presidência, e o segundo partido é o PT”, explicou.

Rodrigues também abordou a importância de uma transição tranquila e de unidade dentro do projeto político, reiterando a sua participação nas conversas com os líderes partidários.

“Eu me reuni para ouvir o fórum dos líderes dos partidos. Gostei muito da iniciativa de cada um, a responsabilidade que nós temos com a Assembleia”, disse.

O governador manifestou otimismo em relação à eleição, com a expectativa de que tudo transcorra com tranquilidade no próximo dia 3. Ele também mencionou que o PT deve dialogar com o atual presidente da Alba, Adolfo Menezes, em busca de um entendimento sobre possíveis compensações.

“Eu espero que no dia 3 isso possa acontecer com tranquilidade e a gente possa olhar pra frente e, naturalmente, que o partido, o PT irá dialogar com o Adolfo Menezes na origem da discussão, o que é que pode ser feito pra essa questão da compensação”, concluiu Jerônimo Rodrigues.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade