O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se pronunciou nesta segunda-feira (20) sobre as mudanças que pretende implementar na comunicação de sua gestão. Em entrevista, ele destacou a complexidade do cenário atual, marcada pelo aumento das fake news e o impacto delas em diversas esferas da sociedade.
“A comunicação não tem sido um desafio só para o governo federal. É para o governo estadual, municipal e para as famílias. É com as fake news que bate na gente, dentro de casa, quem tem filho, filho. Vou fazer isso com muita tranquilidade, porque eu preciso fazer uma renovação”, afirmou o governador, ressaltando a necessidade de adaptação diante das novas realidades da comunicação.
Rodrigues também fez uma analogia com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, segundo ele, tem adotado um ritmo cauteloso para promover mudanças.
“Olha o Lula. Ele mexeu apenas até agora, eu não sei, lá no início, com a mobilização política, na gestão ele mudou, apenas o ministro Sidônio. Ele está tendo a paciência de fazer as coisas em diálogo, inclusive porque ele precisa olhar como é que vai ser a eleição no Congresso Federal. Então eu estou tranquilo, estou estudando, estou ouvindo as pessoas, para quando a gente puder tomar decisão, tomar de forma acertada”, explicou.
