O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a se manifestar sobre a morte de Ana Luiza, de 19 anos, ocorrida no último domingo (13), durante uma ação da Polícia Militar no bairro da Engomadeira, em Salvador. Desta vez, o posicionamento foi feito diante de uma plateia composta por estudantes da rede estadual de ensino, durante uma roda de conversa realizada nesta quarta-feira (16), no Cineteatro 2 de Julho, no bairro da Federação.
O evento integrou o Projeto Agências de Notícias e reuniu também jovens influenciadores digitais, em uma iniciativa voltada à formação cidadã e ao fortalecimento do protagonismo juvenil. Em sua fala, Jerônimo Rodrigues comentou o caso da jovem e compartilhou reflexões sobre os desafios enfrentados por seu governo.
“Eu confio muito na Polícia Militar, mas me incomoda bastante. Não é por conta da oposição, nem da imprensa quando vem me perguntar quando alguém morre”, disse o governador, ao relacionar o episódio com outras pautas prioritárias de sua gestão, como a luta contra a fome. “Quando eu fiz a campanha para governador, um dos motes que eu mais empreguei era que eu iria lutar muito para combater a fome no estado. Eu não aceito ter baianos que acordam de manhã e não têm um prato de comida na mesa.”

