Durante evento no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, nesta segunda-feira (8), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou o episódio ocorrido durante as manifestações do Dia da Independência na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (7), quando uma bandeira norte-americana foi exibida em meio aos atos.
“Minha expectativa era ver mais bandeiras brasileiras em um movimento que reúne diferentes segmentos, mas fiquei muito triste. Não há explicação de que alguém, num dia da pátria, possa trazer uma bandeira de outra nação, beijá-la, fazer hasteamento e dar destaque a um símbolo que não é nosso”, afirmou o governador em coletiva de imprensa.
Segundo Jerônimo, a ação foi uma traição. O gestor classificou os responsáveis como “traidores da pátria, porque quem ama sua pátria deve defender o que é nosso. No Dia da Independência, o respeito à bandeira verde e amarela é essencial”.
