Salvador, 26/11/2025 23:30

Salvador

Jerônimo minimiza saída de alidados e diz que não abrirá mão da unidade do grupo

Jerônimo Rodrigues
Foto: Divulgação
andre

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (26) que a prioridade de sua gestão é manter a entrega de serviços e obras no estado, em meio ao movimento de debandada de deputados que têm migrado da base governista para a oposição. Segundo ele, o eleitor observa “comportamento e dedicação” dos agentes públicos, e o governo tem buscado responder com agenda intensa.

Jerônimo citou compromissos realizados ao longo da semana de ações na área de segurança à participação em lançamentos do governo federal, como demonstração de que a administração estadual segue focada. “Nós estamos trabalhando dia e noite e o povo quer trabalho. De manhã cedo estamos fazendo entregas, daqui vou para uma agenda no aeroporto, depois o governo federal estará aqui num lançamento de turismo pelo destaque que a Bahia obteve”, disse.

O governador também destacou programas em execução e iniciativas previstas para os próximos dias, como a operação Verão Mais Seguro, ações de combate ao câncer em Vitória da Conquista e Caetité e a entrega de um novo hospital de cuidados prolongados em Lauro de Freitas, com a presença do ministro Alexandre Padilha.

Jerônimo afirmou ainda que a pasta da Saúde lançará nesta sexta-feira (27) uma série de ações voltadas ao enfrentamento ao câncer, e adiantou que, amanhã, o governo anunciará investimentos para a construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana. “As pessoas estão vendo isso diariamente. Estamos cercando essa pauta com muito trabalho”, afirmou.

Sobre a movimentação de parlamentares rumo à oposição, o governador negou que haja pressões internas e disse que eventuais tensões são parte do jogo político. “Quando alguém desagrega, no nosso caso, não foi empurrado. Nós não temos a prática de empurrar ninguém, a gente dialoga”, afirmou.

Jerônimo citou o debate interno sobre a vaga ao Senado, tema que tem gerado atritos dentro do grupo governista. Para ele, a coalizão formada desde os governos de Jaques Wagner e Rui Costa mantém maturidade para conduzir divergências. “Nós vamos encontrar uma saída, não tenha dúvida que o grupo vai sair fortalecido”, declarou.

O governador afirmou contar com a parceria dos senadores Otto Alencar (PSD), Ângelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT), e reiterou que o objetivo central é preservar a unidade para a disputa eleitoral de 2026. “Não vamos abrir mão da unidade do grupo e não vamos abrir mão de uma chapa competitiva para reeleger o presidente Lula, aumentar a bancada federal, garantir os dois senadores e a nossa bancada estadual”, disse.

Jerônimo concluiu dizendo que a resposta às movimentações políticas ocorrerá “com entrega e presença” em todas as regiões do estado. “É assim que a gente continua trabalhando pela Bahia”, afirmou.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade