O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu nesta quarta-feira (26) ao resultado da pesquisa Real Time Big Data, que o coloca atrás do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na corrida pelo governo do estado em 2026. O petista afirmou que continuará priorizando entregas e agendas administrativas, dizendo que o levantamento será analisado, mas não altera o ritmo de gestão.
Durante agenda em Salvador, Jerônimo listou compromissos e ações que, segundo ele, reforçam a estratégia do governo de manter foco no trabalho cotidiano. “Olha, você sai de uma agenda dessa, de manhã entregando a Operação Verão, agora essa agenda aqui vendo aeronaves decolando de Salvador com 10% de um combustível renovável, SAF. Agora depois daqui eu estou indo para Cidade Baixa participar, a Bahia sendo colocada como o estado que mais avançou no turismo brasileiro”, afirmou.
O governador evitou tratar o desempenho eleitoral como sinal de desgaste e disse que as pesquisas servem como instrumento de observação, não como norte político. “Eu só tenho que dizer assim, minha marcha é essa, eu fui eleito para isso e vou continuar trabalhando dia e noite, final de semana, para poder fazer as entregas que eu me comprometi. As pesquisas a gente vai analisando, olhando e trabalhando.”
Jerônimo também citou a agenda do final de semana e dos próximos dias como exemplo do ritmo adotado pelo governo. Ele destacou a inauguração do Hospital Baiano de Oncologia, em Feira de Santana, e novas ações voltadas ao combate ao câncer, com participação do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“Minha expectativa é fazer as entregas, continuar indo para o interior. Amanhã estarei lançando o primeiro hospital do interior para tratamento de câncer. (…) Nós estaremos aqui em Lauro de Freitas entregando um hospital de cuidados prolongados. Depois vou para Vitória da Conquista e sigo em agendas de saúde e com comunidades quilombolas”, disse.
Em tom de normalidade, o governador afirmou que sua equipe irá avaliar “as mensagens” da pesquisa, mas insistiu que o foco seguirá na gestão. “Vamos continuar juntos nessa pegada”, concluiu.

