Salvador, 16/01/2026 08:58

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Jerônimo diz que governo será firme após morte de capitão da PM: “Se tiver de cair, que caia os bandidos”

Jeronimo Rodrigues
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
andre

Compartilhe:

google-news-follow

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo estadual será firme no enfrentamento à criminalidade após a morte de um capitão da Polícia Militar em Salvador, durante uma tentativa de assalto. Ao comentar o caso, o governador prestou solidariedade à família do oficial e à corporação, reforçou investimentos na segurança pública e pediu que o episódio não seja explorado politicamente.

“Vamos acompanhar com o secretário Marcelo, com o comandante-geral Magalhães, meus sentimentos aos familiares, mas sentimentos também à tropa. Nós não vamos permitir de forma nenhuma que em confronto os nossos caiam. Se tiver de cair, que caiam os bandidos. E nós haveremos de ser firmes com isso. Nós não vamos abrir mão”, afirmou Jerônimo.

O governador também fez um apelo para que o episódio não seja utilizado em disputas partidárias. “Agora eu também quero destacar que nós não podemos utilizar de fatos como este para qualquer debate ou manifestação partidária ou política. Nós estamos tratando de um tema importante, de um tema que requer da gente muita tranquilidade”, disse.

Jerônimo ressaltou que, embora o capitão não estivesse em serviço no momento do crime, o Estado reconhece a gravidade da perda. “O policial que veio falecer não estava trabalhando, não estava na sua ação, mas é um policial, é um cidadão que nós entendemos a necessidade de a gente poder fazer um esforço”, afirmou.

Segundo o governador, o caso reforça a decisão do governo de ampliar os investimentos na área de segurança pública. “Eu vou continuar fortalecendo os investimentos para a segurança pública, seja na compra de armas, seja na compra de viaturas blindadas, seja na compra de coletes. De concurso para que mais policiais tenham”, declarou.

Jerônimo afirmou ainda que determinou uma resposta imediata das forças de segurança para identificar os responsáveis pelo crime e eventuais conexões com organizações criminosas. “A determinação minha, ontem mesmo, no momento que aconteceu, que eu pude acompanhar ele indo para uma unidade de saúde, eu determinei que a gente pudesse ir em busca das pessoas responsáveis que naquele ato fizeram a ação, mas é aqueles que estão por trás, se tem crime organizado por trás, nós haveríamos de encontrar”, disse.

A morte do capitão da PM gerou forte repercussão entre integrantes da corporação e autoridades estaduais, reacendendo o debate sobre violência urbana e a segurança de policiais dentro e fora do serviço na Bahia.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade