Salvador, 12/01/2026 00:01

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Jerônimo diz que fará reforma administrativa em janeiro com foco no cenário eleitoral de 2026

andre

Compartilhe:

google-news-follow

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que realizará uma reforma administrativa em seu governo com foco no calendário eleitoral de 2026, quando parte do secretariado deve disputar cargos proporcionais. Segundo ele, as mudanças ocorrerão ainda em janeiro, após um balanço interno da gestão.

“Eu vou fazer uma reforma, vou chamar a reunião para poder fazer um balanço. Janeiro é a minha data. Eu falei da outra vez que era final do ano, vocês colocaram que era dezembro”, afirmou o governador, ao comentar o cronograma das alterações.

A declaração reforça sinais que Jerônimo já vinha emitindo desde o fim do ano passado sobre a necessidade de reorganizar o primeiro escalão do governo estadual. Nos bastidores, a expectativa é de que secretários com pretensões eleitorais em 2026, sobretudo aqueles que planejam disputar vagas na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados, deixem os cargos para se dedicar à construção de suas candidaturas.

Jerônimo tem defendido publicamente que a administração estadual não pode ser paralisada por disputas eleitorais antecipadas. Nesse sentido, a substituição de secretários candidatos é vista como uma forma de garantir dedicação integral às pastas estratégicas e evitar conflitos entre agenda de governo e interesses eleitorais.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade