Investimentos na saúde, requalificação urbana, saneamento básico e tratamento de esgoto. Essas são algumas das ações que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pretende implantar em Juazeiro, no Norte baiano, em parceria com a gestão Andrei da Caixa (MDB) — prefeito eleito na cidade com 48,85% dos votos.
Durante entrevista a uma rádio local na manhã desta segunda-feira (18), o gestor apontou uma série de prioridades que serão encaradas pelo Governo da Bahia em parceria com a futura gestão juazeirense.
“Eu estou aqui para o prefeito e para o vice, para os vereadores, vou querer também conversar com todos os vereadores, é isso, a eleição já acabou, eu espero que a gente possa descer do palanque, Juazeiro precisa da gente, precisa, nós temos um trabalho muito grande”, afirmou Jerônimo.
O governador destacou que vai prezar pelo diálogo com Andrei da Caixa para discutir, por exemplo, a pauta do saneamento, esgotamento sanitário, tratamento de dejetos despejados no Rio São Francisco, dentre outras questões.
Jerônimo afirmou que será dada atenção especial na área da educação, com a construção de creches, além da atenção básica à saúde. O governador citou também a requalificação do mercado municipal da cidade, maior da região e um dos mais procurados do Brasil.
“Então o mercado do produtor precisa ter um olhar carinhoso e eu vou estar, além do que eu puder fazer com recursos próprios, farei o que eu não puder, pegarei na mão do prefeito para a gente poder ir em Brasília junto com os deputados federais, estaduais, porque isso é de interesse de toda a região, não é só de Juazeiro não, tanto para quem vende como para quem compra”, arrematou o governador.
