O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), desconversou sobre as críticas feitas pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre sua gestão “só pensar em política”. A declaração foi dada durante o evento de leitura de sua mensagem anual na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, nesta quarta-feira (5).
“Eu também tenho observado muito o comportamento do resultado das eleições municipais. É isso que eu estou olhando. O que eu estou fazendo agora, todos vocês sabem, estão me acompanhando. Se vai ser consequência para 2026, é consequência”, afirmou o governador.
Segundo Jerônimo, seu foco, no momento, tem sido auxiliar os municípios afetados pela estiagem ou pelo excesso de chuva, e reparar os problemas causados por transições de governo “malfeitas”.
“Tem muitos municípios ainda que não choveu, outros que padeceram com excesso de chuva e outros que padeceram, estão padecendo por conta de transição malfeita. Eu não concordo com transição malfeita. Vocês se recordam como é que Lula fez a transição? Lula se movimentou, não teve uma transição adequada. O ministro Rui Costa chegou a dizer que quando assumiu a Casa Civil, que era onde deveria ter uma central de informações, que ali não tinha nada. E o Lula teve que sentar, se movimentar. Lula teve que fazer movimento individual para garantir, conduzir e coordenar uma transição. Acho que os órgãos de controle precisam ser um tanto mais rigorosos sobre isso”.

