O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que o governo estadual publicará nesta terça-feira (2) o edital de licitação para uma nova etapa das obras de ampliação do Aeroporto de Feira de Santana. A intervenção prevê a expansão do pátio de aeronaves, estrutura considerada fundamental para permitir a operação de aviões de maior porte no terminal.
O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (1º), durante a reinauguração do Complexo Cultural Carro de Boi — Abóbora Jerimum, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.
Segundo o governador, a ampliação complementará os investimentos já realizados na pista de pouso e decolagem do equipamento, que passou por obras de modernização nos últimos anos.
“Aproveitando que vocês gostam de boas notícias, amanhã [terça-feira] nós publicaremos mais uma etapa do Aeroporto de Feira de Santana pra gente concretizar a parte do pátio. Nós fizemos uma pista grande, mas o pátio ainda não suporta aeronaves grandes. Amanhã publicaremos essa licitação”, afirmou.
A iniciativa integra o conjunto de investimentos do governo baiano na infraestrutura aeroportuária do interior do estado. A expectativa da gestão estadual é que a ampliação da área de estacionamento e movimentação de aeronaves aumente a capacidade operacional do terminal e contribua para fortalecer a conectividade aérea da segunda maior cidade da Bahia.
O anúncio ocorre em meio aos esforços do governo para consolidar o aeroporto como um polo regional de transporte aéreo, ampliando as condições para receber voos comerciais e impulsionar a atividade econômica em Feira de Santana e municípios vizinhos.
