O presidente do MDB na Bahia e atual diretor da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Jayme Vieira Lima, afirmou nesta segunda-feira (9), em entrevista à imprensa, que o partido pretende expandir sua representação legislativa na Bahia nas próximas eleições. Segundo ele, o objetivo é ampliar tanto a bancada federal quanto a estadual, consolidando o MDB como força política no estado.
“Exatamente, essa é a nossa ideia, temos um deputado federal de mandato atuante, Ricardo Maia, pretendemos sim crescer a nossa bancada para até três deputados federais e também junto à Assembleia Legislativa da Bahia aumentar os dois deputados estaduais que temos hoje, que são Rogério Andrade e Matheus Geraldinho, para que a gente consiga crescer até cinco legisladores lá defendendo os nossos ideais do MDB e fazendo a Bahia avançar cada dia”, declarou.
Questionado sobre rumores de que Ricardo Maia poderia ser candidato a vice de ACM Neto, Jayme minimizou as especulações e reforçou o foco no trabalho parlamentar do aliado. “Sobre Ricardo Maia ser vice de ACM Neto… Mais uma vez é só especulação, sempre que a gente conversa com ele, ele é animado em renovar o mandato dele e seguir junto conosco trabalhando muito pelo nosso”, completou.
A declaração evidencia a estratégia do MDB baiano de fortalecer sua presença no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, mantendo a prioridade no crescimento interno e na defesa de seus projetos para o estado.
