Salvador, 12/01/2026 02:48

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Jaques Wagner e Otto Alencar se reúnem para tratar da PEC da Blindagem: “Vergonha nacional”

Wagner e Otto
Foto: Agência Senado
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram nesta sexta-feira (19) para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira, 16.

“Se transformou em uma vergonha nacional, sem dúvida nenhuma. […] Não tem voto para passar lá no Senado”, afirmou Wagner em um vídeo compartilhado nas redes sociais em que ele aparece ao lado do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. 

“Sextou com um recado importante meu e do senador Otto Alencar, para a Bahia e o Brasil! A chamada PEC da Blindagem, ou como eu gosto de chamar, PEC da Malandragem, não protege a democracia, protege privilégios. Enquanto o país pede mais transparência e responsabilidade, alguns querem criar atalhos para escapar da justiça. Não podemos aceitar que a política vire um escudo contra a lei. O que depender de nós, essa PEC será enterrada no Senado!”, complementa a legenda. 

Enviada para análise do Senado após aprovação na Câmara, a proposta de emenda à Constituição nº 3/2021 prevê que processos criminais contra deputados e senadores só sejam abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com autorização do Congresso Nacional. Além disso, a proposta também estende o foro privilegiado para presidentes nacionais de partidos que tenham representação no Congresso.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade