O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quarta-feira (21) que o grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues mantém conversas abertas com diversas lideranças do estado, incluindo o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), e a prefeita de Vitória da Conquista.
“Nós não temos preconceito. Temos conversado com todo mundo”, destacou Wagner, ao comentar rumores sobre movimentações políticas da oposição para as eleições de 2026.
O senador apontou que a falta de unidade tem sido uma fraqueza do campo oposicionista, lembrando episódios de eleições passadas. “Em 2018, o candidato saiu aos 45 do segundo tempo. Zé Ronaldo acabou assumindo uma candidatura de última hora, uma bucha de canhão”, afirmou.
Wagner ressaltou que o foco do grupo governista é se preparar para qualquer cenário que surja. “A gente tem que preparar o melhor que a gente tem para enfrentar qualquer time que vier do lado de cá”, disse.
O parlamentar também citou um ensinamento do presidente Lula como orientação para a atuação política do grupo. “Eu aprendi com o Lula que você vence na política juntando, e não ciscando para fora”, concluiu.

