O senador Jaques Wagner (PT-BA) declarou, no sábado (26), que o governo da Bahia prestará os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público Federal (MPF) em relação a possíveis riscos ambientais no projeto da ponte Salvador-Itaparica. A obra, que começou a ser idealizada ainda em 2009, quando Wagner era governador do Estado, é alvo de nova análise do MPF.
O petista afirmou esperar que a ação não provoque novos atrasos no cronograma da construção. Segundo ele, o projeto já está concluído e os trabalhos foram impactados anteriormente por fatores como a pandemia de Covid-19, que paralisou atividades por dois anos, além do aumento generalizado dos preços.
Wagner ressaltou que todas as licenças necessárias foram obtidas e que o governo responderá ao Ministério Público sem dificuldades. A declaração foi feita durante um evento em Camaçari, onde o senador participou de uma agenda oficial ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na ocasião, o governo estadual autorizou um pacote de obras na área da saúde e realizou entregas para o município.
