Salvador, 24/01/2026 19:30

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Jaques Wagner destaca legado político do PT e influência de Lula

Lula e Wagner
Foto: Paula Fróes
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O senador Jaques Wagner (PT) destacou neste sábado (24), durante discurso em uma agenda no município de Maracás, no sudoeste da Bahia, o que classificou como um processo de transformação da política baiana iniciado em 2007, quando assumiu o governo do estado. Segundo ele, a caminhada do grupo político ao qual pertence é motivo de satisfação e está diretamente ligada aos ensinamentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu quero dizer que, para mim, é motivo de alegria. Eu que comecei essa caminhada, dessa família política, desde 2007”, afirmou Wagner. De acordo com o senador, aquele momento marcou o início de uma nova forma de fazer política na Bahia. “E nós começamos um processo de mudança da política na Bahia. Eu acho que a gente trouxe liberdade para que as pessoas pudessem expressar a sua opinião”, completou.

Durante a fala, o parlamentar ressaltou que a condução dos governos petistas no estado foi inspirada na experiência e na visão social de Lula. “Nós trouxemos da escola do presidente Lula aquele ensinamento que governar bem é cuidar bem da vida das pessoas, principalmente das que mais precisam”, disse.

Wagner também destacou a trajetória pessoal do presidente da República como referência para a atuação política. “O presidente Lula nos inspira porque ele é uma pessoa que saiu de um lugar muito pobre e ele aprendeu dentro de casa”, afirmou. Segundo o senador, esse aprendizado se refletiu na prática administrativa adotada pelos governos do PT na Bahia.

Ao citar os ex-governadores Rui Costa e o atual governador Jerônimo Rodrigues, Wagner reforçou a continuidade do projeto político no estado. “E na política, eu, Rui Costa e agora Jerônimo Rodrigues seguimos os ensinamentos dele: cuidar da vida de todo mundo, mas cuidar primeiro da vida de quem precisa”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade